Área Restrita Carreiras

O Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec), que teve início nesta terça-feira (18) e término na sexta (21), contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da FIESP, Paulo Skaf, do secretário estadual de Agricultura, Alberto José Macedo Filho; a representante do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Dra. Aneli Franznann;do prefeito de Piracicaba Barjas Negri, representantes das entidades idealizadoras do SIMTEC como: SIMESPI, CIESP, Coplacana, ACIPI e demais autoridades locais.

O evento recebeu cerca de 20 mil visitantes vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

A feira tem a participação de aproximadamente 170 empresas expositoras, ocupando uma área de 8.500 m2, que levaram ao público, inovações ligadas ao setor sucroalcooleiro, como produtos e serviços.

De acordo com os organizadores, o volume de negócios foi de 20% a 25% maior que no ano passado, durante os quatro dias da feira.

A grande novidade deste ano foi o Simbio, Simpósio sobre Biotecnologia na Cana-de-açúcar, que reuniu autoridades do Brasil e exterior em torno de pesquisas recentes para o setor sucroalcooleiro.

Outra novidade foi a participação da Transpetro, ligada à Petrobras, que além de um estande na mostra, fez uma palestra sobre o alcoolduto.

“O Simtec 2006 já se consolidou como um dos principais eventos do setor sucroalcooleiro da América Latina”, enfatizou José de Jesus Vaz, coordenador do evento.

Durante a cerimônia de abertura do Simtec, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, anunciou o investimento de R$ 5 milhões no Senai de Piracicaba, valor destinado a ampliação dos cursos profissionalizantes. Ele também solicitou ao prefeito da cidade, Barjas Negri, um terreno de 10 mil m2 para a transferência do Sesi 165 para esta nova área.

O prefeito Barjas disse que a realização do Simtec é muito importante para a economia da cidade. “Cada edição do evento nos ajuda a trazer para Piracicaba comitivas de estrangeiros interessados em trazer para cá importantes grupos multinacionais”.

Deixe um comentário