Área Restrita Carreiras
Um pouco da nossa <b><u>história</u></b>

Um pouco da nossa história

Somos o Simespi - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras – e estamos completando, em 2021, 30 anos de história. Nosso trabalho, desde a fundação, no dia 3 de julho de 1991, tem como foco prioritário o fortalecimento do setor metal-mecânico.

A criação do Simespi foi pensada para obter soluções assertivas às questões das indústrias locais, tornando-se um propulsor de conquistas para o segmento. Os empresários Luciano Santos Tavares de Almeida, TarcisioAngeloMascarim, Mário Mantoni Filho, Walter Stolf Filho, Belmiro Bovi, Sebastião AntonioUltrini Pereira, AntonioVenier, Sérgio Pontin, Agenor Barbosa, Alderbal Galvani, Hélio Gomes, Adelmo Marrucci, Leopoldo Gobbin, Fernando Manoel Ometto Moreno, Francisco Carlos Felippe, Paulo Roberto Vendemiatti, Alcides Schimdt, José Antonio Gonçalves, Gilberto Paulino e Nelson Rodrigues Martinez a necessidade de uma entidade representativa e iniciaram a criação do Simespi.

Um início repleto de detalhes e estruturado em fortes pilares para contribuir com a representatividade do setor.

Em um cenário de lutas e muito trabalho, o Simespi vem escrevendo uma trajetória de vitórias, cuidando do presente e planejando o futuro com um olhar cuidadoso para atender às necessidades de suas empresas associadas.

Um dos destaques desde a fundação é a Negociação Coletiva de Trabalho, que conseguiu obter, ao longo de três décadas, resultados consensuais entre o Simespi e o sindicato dos trabalhadores.

Neste contexto, há mais de 20 anos, prevalece o diálogo com foco na equilíbrio entre os interesses das associadas e seus colaboradores.

Para oferecer suporte, inovação e atualizações, um amplo escopo de serviços está à disposição das associadas.

Hoje, o Simespi acumula experiência suficiente para ser reconhecido e respeitado como legítimo representante patronal das empresas do setor metal-mecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras.

Quer saber mais da Simespi?

Entre em contato conosco