search

Simespi recebe rol de reivindicações para início da Negociação Coletiva 2020

5 de outubro de 2020


Na manhã desta segunda-feira, 05, diretores e representantes jurídicos do Simespi e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região se reuniram para dar início a Negociação Coletiva de Trabalho.

 

O Presidente do Simespi, Euclides Libardi, recebeu das mãos do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Wagner da Silveira, mais conhecido como Juca, o documento. “Passamos por um ano difícil, por isso, precisa ser o mais real possível para ambas as partes”, comenta Juca.

 

O próximo passo será a assembleia que vai ocorrer de forma online. Os detalhes do encontro virtual, bem como o edital de convocação redigido por nossa responsável pelo departamento jurídico trabalhista, Dra Ana Paula Crivellari Caneva, segue logo abaixo das fotos e, é de extrema importância que os empresários do setor, sendo associado ou não da entidade, acompanhem com atenção.

 

“A Negociação coletiva é importante, pois possibilita as empresas a se programarem financeiramente para os próximos anos. Além disso, o empresário tem mais respaldo quando os assuntos são: pagamento de salário e contratações, por exemplo”, explica Libardi.

 

*O encontro seguiu todas as regras de segurança para a contenção da Covid-19, sendo assim, os participantes utilizaram máscaras e mantiveram distanciamento seguro.

*Edital de convocação da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA referente à abertura das NEGOCIAÇÕES COLETIVAS – 2020.

 

A ASSEMBLEIA será exclusivamente VIRTUAL, considerando a autorização legal prevista no artigo 5º e o seu respectivo § único da Lei nº 14.010/2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, através da plataforma GOOGLE MEET, e para tanto, pedimos a gentileza de que leiam atentamente o edital anexo e as orientações abaixo:

 

– Para acesso à plataforma, é recomendável possuir conta cadastrada no gmail;

– Somente poderão participar da ASSEMBLEIA, as empresas que realizarem previamente suas inscrições, até o dia 16/10/20, através do e-mails simespi@chohfilopes.com.br ou trabalhista@simespi.com.br;

– Será OBRIGATÓRIO inserir o nome completo e o uso de câmera aberta para identificação do participante na ASSEMBLEIA;

– Sugerimos o ingresso na sala virtual com pelo menos 15 minutos de antecedência, através do link: meet.google.com/egq-benj-khr;

– Somente terá direito a voto na assembleia o representante legal da empresa OU a pessoa designada mediante PROCURAÇÃO, conforme modelo anexo, a qual deverá ser enviada digitalizada à advogada Dra. Ana Paula Crivellari Caneva – Depto. Jurídico Trabalhista do SIMESPI, OBRIGATORIAMENTE até o dia 16/10/20, no e-mail trabalhista@simespi.com.br. Não será aceito o encaminhamento posterior;

– Cada empresa tem direito a um voto.

 

Por se tratar de uma assembleia sindical, o ato será público e, portanto, será objeto de gravação, sendo que o participante, ao pedir a autorização para participação, automaticamente fornece seu consentimento quanto à forma de prática e exposição ao público em geral do referido ato assemblear.