Área Restrita Carreiras

O Simespi recebe, no dia 9 de fevereiro (quinta-feira), às 8h30, apresentação das ações do Plano de Melhoria da Competitividade (PMC) da cadeia do Etanol, denominado Nhambiquara, as quais serão aplicadas no decorrer deste ano.

O PMC do Etanol tem como objetivo potencializar as micros e pequenas empresas com foco em tecnologia, inovação e melhorias no processo produtivo.

O evento é gratuito e destinado a empresários do setor sucroenergético, segmento metal-mecânico. A realização é do Simespi e do Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba, com apoio da Acipi, do Senai, da SAE Brasil, do Apla e do Ciesp Piracicaba.

Informações e inscrições pelo telefone (19) 3434-0600, com Sueli ou Eduardo. Vagas limitadas.

Saiba mais sobre o PMC do Etanol – O programa com foco na cadeia do etanol é um instrumento de planejamento voltado à estratégia de mercado na busca de soluções integradas de energia e mobilidade. A capacitação tem como objetivo potencializar as micros e pequenas empresas com foco em tecnologia, inovação e melhorias no processo produtivo.

Todas as ações em prol da capacitação, destinadas às empresas do setor, integram o Programa de Fortalecimento da Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) no Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo e coexecutado pelo Sebrae-SP e pela Fiesp, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As ações de capacitação são voltadas à melhoria da competitividade dos pequenos negócios do setor. Uma das atividades será na área de qualidade com o objetivo de proporcionar ao empresário a implantação da Gestão da Qualidade, que possibilitará obter visão estratégica do negócio, valorizar processos e pessoas e medir seus resultados por meio de indicadores.

Também será aplicado o Programa de Alavancagem Tecnológica (PAT), por meio do qual os participantes conhecerão a aplicação de ferramentas tecnológicas simples e terão condições de promover a melhoria em seu processo produtivo, ampliando sua competitividade no mercado.

Outra atividade de capacitação será a aplicação de técnicas de melhoria e implantação de inovação tecnológica em processos produtivos, por meio de consultorias técnicas específicas. Os empresários terão acesso ao conteúdo do Sebraetec, programa do Sebrae-SP que permite às empresas o acesso aos conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de ciência, tecnologia e inovação, e que será executado pelo Senai.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Paulo Sérgio Cereda, a adesão ao programa está aberta a todas as micros e pequenas empresas da cadeia do etanol. "Queremos atrair as empresas que tenham o interesse em desenvolver um modelo de negócios que seja mais integrado com os demais elos da cadeia sucroenergética e que desejem aumentar sua competitividade e produtividade".

SERVIÇO:

Apresentação do Programa de Melhoria da Competitividade (PMC) do Etanol

9/02 (quinta-feira)

8h30

Simespi (Rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães – Piracicaba/SP)

Público-alvo: empresários de micros e pequenas empresas do setor sucroenergético, segmento metal-mecânico

Realização: Simespi e Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba

Apoio: Acipi, Senai, SAE Brasil, Apla e Ciesp Piracicaba

Participação gratuita. Vagas limitadas.

Informações e inscrições: (19) 3434-0600 (Sueli ou Eduardo)

• Confira a programação completa do evento

8h30: Credenciamento e welcome coffee

9h: Início da apresentação

10h30: Encerramento e “coffee break”

_________________

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Equipe Engenho da Notícia

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário