Área Restrita Carreiras

O Simespi promoveu oportunidades de negócios, nos dias 14 e 15 de julho, durante a 8ª edição do Simtec, com a realização de 234 reuniões entre empresas.

As inéditas rodadas de negócios do Simespi reuniram 15 empresas compradoras, vindas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais, e 34 empresas vendedoras (associadas ao Simespi e expositoras do Simtec), que prospectaram R$ 6 milhões de negociações (valor estimado).

De acordo com estimativa feita por José de Jesus Vaz, coordenador geral do Simtec e também diretor de Relações Industriais do Simespi, em torno de 30% das empresas do setor sucroalcooleiro, localizadas em Piracicaba, poderiam fazer suas compras de equipamentos e serviços na própria cidade, mas desconhecem o que há disponível.

Rangel Martins, comprador da General Chains, concordou com a afirmação de Vaz. Segundo ele, a troca de informações que a rodada proporcionou, no que diz respeito à busca por novos fornecedores, serviu para ampliar o conhecimento sobre empresas que nem sabia que existiam na região. “É a oportunidade de conhecer melhor as vizinhas”.

Fábio Terron, um dos proprietários da Usifac, empresa de pequeno porte que trabalha com usinagem e ferramentaria, localizada em Jundiaí (SP), afirmou que a maior dificuldade do vendedor é ser recebido pela empresa compradora, que geralmente já conta com fornecedores fixos. “A rodada de negócios foi excelente oportunidade de apresentarmos nossos produtos e serviços e abriu portas para falarmos também com grandes empresas”, disse.

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário