search

Simespi doará 6 respiradores à Prefeitura de Piracicaba

7 de abril de 2021


O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba) vai doar seis respiradores para a Prefeitura de Piracicaba. Com valor estimado em R$ 500 mil, os equipamentos estão em processo de aquisição e serão oficialmente entregues nos próximos dias.

A decisão foi tomada com o propósito de contribuir com a redução do impacto da crise causada pela pandemia do novo coronavírus na área da saúde. “O Simespi e suas associadas entendem que o agravamento dessa crise sanitária exige uma ação rápida. Os respiradores são equipamentos fundamentais no socorro e tratamento dos doentes de Covid-19. Por isso, a entidade definiu pela sua doação”, diz Euclides Libardi, presidente do Simespi.

Em live realizada numa rede social, na última terça-feira (6), quando fez um balanço do “travão emergencial” adotado de 29 de março a 4 de abril, o prefeito Luciano Almeida (DEM) agradeceu a colaboração e a adesão do setor industrial às medidas restritivas e destacou a importância da doação dos seis respiradores que será feita pelo Simespi e associadas à prefeitura.