Área Restrita Carreiras
Simespi completa 23 anos com evento técnico-festivo

Uma noite agradável e instrutiva celebrou os 23 anos do Simespi na última sexta-feira (18). A entidade realizou um evento técnico-festivo, no Terrazas Acontecimentos, que contou com apresentações de Luciano Santos Tavares de Almeida, presidente da Investe São Paulo, e Pedro Isamu Mizutani, vice-presidente executivo da Raízen, além de um delicioso jantar italiano e o descerramento da placa da diretoria 2014-2016.

Segundo o presidente do Simespi, Euclides Libardi, durante esses 23 anos de história, o principal objetivo da entidade tem sido estabelecer ações que efetivamente auxiliem as empresas associadas em seus negócios. “Estamos sempre pensando em iniciativas que melhorem os processos e propiciem às empresas ferramentas necessárias para um crescimento permanente, dinâmico e alinhado com as demandas de mercado. Entre essas ações estão cursos, oficinas e workshops gratuitos”.

Luciano Almeida, que foi o primeiro presidente do Simespi, parabenizou Euclides Libardi e toda a diretoria pelo trabalho desenvolvido nesses 23 anos. Durante sua palestra, apresentou os principais projetos da Investe São Paulo, seus investimentos na indústria e parcerias com instituições de ensino. Quanto à economia afirmou que precisamos aproveitar o momento pelo qual estamos passando. “O Brasil é a terceira maior economia da américa latina. São Paulo é o único estado brasileiro desenvolvido. Possui os melhores índices de recursos humanos, qualidade de estradas e segurança. Quanto à nossa região, o aglomerado urbano de Piracicaba, somos privilegiados pela estrutura industrial e educacional. Contamos com as Fatecs, Etecs e incubadoras de empresas”. Segundo Almeida, nossa sociedade está passando por mudanças. “Temos a maior parte de nossa população apta a trabalhar e a consumir. Porém, as pessoas estão envelhecendo e esse índice mudará em alguns anos. Precisamos nos preparar para isso”.

Seguindo a mesma linha, Pedro Mizutani apresentou os principais trabalhos realizados pela Raízen. Quanto à economia regional, o empresário afirmou que as indústrias precisam investir em tecnologia e inovação. “Não adianta esperarmos apoio do governo ou qualquer outro órgão. Precisamos fazer a lição de casa para gerar competitividade – nós temos o maior custo competitivo do mundo no setor sucroalcooleiro”.

Euclides Libardi explicou que a ideia do evento era de caráter informativo, de confraternização e troca de experiências. “Luciano Almeida e Pedro Mizutani aceitaram o convite e compartilharam com os convidados informações relevantes sobre a conjuntura econômica brasileira, mercados e perspectivas futuras. Acredito que foi uma noite enriquecedora para todos nós”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi – (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9;9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Deixe um comentário