Área Restrita Carreiras
Simespi colore sua fachada e adere à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

O Simespi decorou sua fachada com tecidos rosados e azulados para aderir ao movimento Outubro Rosa e Novembro Azul, que busca, por meio de decorações de prédios e monumentos, a conscientização sobre o câncer de mama e de próstata.

 

O laço rosa representa mundialmente a luta contra o câncer de mama desde a última década do século 20, quando o símbolo foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Desde então, a ação de rosear prédios, pontes e monumentos no mês de outubro espalhou-se pelo mundo. No Brasil, o primeiro monumento iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, na capital paulista, em 2002. Em Piracicaba, o movimento tornou-se bastante expressivo. Este ano, além do Simespi, várias outras entidades e monumentos tiveram sua fachada decorada, entre eles a Câmara dos Vereadores, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e outros pontos turísticos da cidade.  

 

Já o Novembro Azul teve início na Austrália, em 2003. A data foi definida baseada no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado no dia 17 de novembro. No Brasil, o movimento é realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com o Instituto Lado a Lado que realizam ações com o objetivo de orientar a população masculina sobre a importância do exame de toque retal e PSA para diagnóstico precoce do câncer de próstata. Entre os monumentos brasileiros que já foram iluminados de azul destacam-se o Congresso Nacional, em Brasília e a Igreja da Penha, no Rio de Janeiro.

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

 

Deixe um comentário