Área Restrita Carreiras

Mais um ano que termina e é natural que todos façam um balanço de sua vida profissional e mesmo particular dos últimos 12 meses.

Como presidente do SIMESPI, o importante é fazer uma reflexão do que aconteceu para o setor metal-mecânico durante o ano de 2007.

Com certeza, o que está alavancando o setor nestes últimos anos, é o setor sucroalcooleiro, através da produção do etanol, necessário para a redução do CO2, contribuindo substancialmente para a melhoria do meio ambiente.

Acreditamos, que o mundo usará o etanol para contribuir com o meio ambiente e o Brasil terá uma participação relevante neste fornecimento. Portanto, o nosso setor deverá continuar sendo alavancado, fornecendo máquinas e equipamentos para a produção do etanol, permitindo um crescimento sustentado por longos anos.

Por outro lado, o SIMESPI, que é o Sindicato Patronal que representa as empresas do setor, continua trabalhando no sentido de intensificar o relacionamento da entidade com as empresas, garantindo que as empresas tenham a tranquilidade necessária para desenvolver suas atividades, amparadas por este Sindicato.

Em 2007, além de cursos, palestras, treinamento, ministrados por especialistas, conseguimos assinar, novamente, a Convenção Coletiva de Trabalho, atendendo as expectativas do capital e trabalho.

Neste ano também, continuamos prestando os serviços jurídicos em todos os setores, para as nossas empresas. Mas, não foi somente na prestação de serviços, que o nosso Sindicato atuou. Pensando no futuro, o nosso Sindicato adquiriu um imóvel, que permitirá a expansão de nossa sede, para melhor atender as nossas empresas.

Para 2008, um dos projetos é a instalação de uma cooperativa de crédito, para atender as nossas empresas, principalmente as médias, pequenas e micros. Continuaremos ministrando os cursos, palestras e treinamento, com o objetivo de transmitir conhecimentos aos nossos empresários. E, estaremos sempre a disposição para defender os interesses de nossas empresas em qualquer instância, como Sindicato Patronal, legítimo representante de todas as empresas do setor metal-mecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras.

Deixe um comentário