Área Restrita Carreiras
Homenagens marcam os 30 anos de fundação do Simespi

Jornada Jurídica, novo site, vídeo institucional e revista especial integraram o rol de ações

Homenagens prestadas e recebidas marcaram os 30 anos de fundação que o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) celebrou no último sábado (3), numa cerimônia intimista, que reuniu apenas membros da diretoria, autoridades e parceiros na sede da entidade. O evento com público reduzido obedeceu às determinações legais e todos os cuidados impostos pela pandemia foram rigorosamente adotados.

Entre os pontos altos do evento, o destaque foi descerramento da placa alusiva aos 30 anos, feito pelo presidente do Simespi, Euclides Libardi, e pelo prefeito Luciano Almeida, que foi o primeiro presidente da entidade, em 1991. Falecido em 2018, o ex-gerente do Simespi, Roberto Soriano passa a dar seu nome a uma das salas de treinamento da sede. A mesma homenagem foi prestada à funcionária mais antiga do Simespi, Maria Carmelina Berto Stolf, que atuou por 30 anos na entidade, encerrando suas atividades na semana passada.

Parceiros e autoridades também prestaram homenagens ao Simespi. Foram eles: deputados estaduais Roberto Moraes e Alex de Madureira; o presidente da Unimed Piracicaba, Dr. Carlos Joussef; o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba ), Luiz Carlos Furtuoso; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira; Dra. Karina Padoveze, do escritório Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial; Manoel Peres Neto, da Sicoob Cocre; e Antonio Sabadin, da Semcon Escritório de Contabilidade.

O presidente do Simespi, Euclides Libardi, destacou em seu discurso a capacidade do sindicato de acompanhar as profundas transformações ocorridas no mundo nas últimas três décadas, especialmente trazidas pela tecnologia. Ele mencionou também a relação respeitosa e harmoniosa construída com o Sindicato dos Metalúrgicos ao longo do tempo; falou da interação do Simespi com a cidade em suas mais diversas áreas; e apontou as principais ações da entidade em prol do setor e de suas quase 200 associadas. “Na maturidade dos seus 30 anos, o Simespi entende, ainda, que pode e deve se envolver politicamente na defesa dos interesses de suas associadas e do setor industrial. Não me refiro aqui à política partidária, mas ao fato de que devemos nos fazer ouvir por meio dos nossos representantes dentro dos poderes da República”, diz Libardi, ao enfatizar que as empresas vivem numa insegurança jurídica muito grande, com um sistema tributário que precisa ser revisto e modernizado.

A programação dos 30 anos do Simespi incluiu a realização da sexta edição da Jornada Jurídica, que aconteceu de 29 de Junho a 1º de Julho, em formato 100% on-line; a criação de um vídeo institucional e de um site mais moderno e funcional; além da edição de uma revista especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *