search

Diretora da Caterpillar fala sobre autorrealização em live do Comespi

19 de maio de 2021


Autorrealização e Flexibilidade nos Planos é o tema do bate-papo on-line que o Comespi (Conselho da Mulher Executiva) do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba) realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30, pelo perfil @simespi da rede social Instagram. O bate-papo será conduzido por Eloísa Link Vasconcelos, membro do Comespi, e terá como convidada Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais & Corporativos da Caterpillar Brasil.

Andréa diz que a autorrealização é o que nos faz crescer, o que nos traz felicidade e o que dá sentido à vida. “É um exercício constante de autoconhecimento, já que é a efetivação das próprias potencialidades”, destaca. Segundo a executiva, desenvolver a inteligência emocional está diretamente ligado a isso, “já que para alcançá-la precisamos de resiliência, flexibilidade e não-conformismo”.

Graduada em engenharia civil, Eloísa é estudiosa da física quântica ligada ao desenvolvimento psicoemocional, reprogramadora mental e hipnoterapeuta. “Esta live fazia parte da programação do Dia Internacional da Mulher, em março, mas foi remanejada em virtude das restrições que tivemos em razão da pandemia”, lembra. Ela destaca que a proposta do bate-papo é abordar a resiliência feminina, a atuação da mulher e a força feminina nas empresas, especialmente na busca de soluções. “Queremos falar de autotransformação, das novas formas de se conduzir o próprio trabalho nestes novos tempos e sobre o lado positivo deste momento”, destaca.

Coordenadora do Comespi, Elisângela Libardi diz que o convite Andrea Park para esta live, que celebra o Dia Internacional da Mulher, se justifica por várias razões. “Quando definimos que queríamos abordar nesta live a resiliência, a diversidade, o planejamento sucessório e a autorrealização, com foco no universo feminino, queríamos uma convidada que tivesse um cargo de liderança numa empresa importante e que fosse associada ao Simespi. Assim chegamos ao nome da Andréa. Entendemos que ela é uma mulher e profissional que alcançou a realização num setor predominantemente masculino”, conta Elisângela. Ela afirma que a ideia central deste bate-papo on-line é como alcançar a autorrealização, considerando os fatores externos e a necessária flexibilidade para as mudanças de rumos que o momento impõe.