Área Restrita Carreiras

Uma comitiva coreana com sete integrantes, chefiada pelo vice-ministro da Agricultura da Coréia do Sul, Jangbae Youn, vem à Piracicaba para conhecer divisões, produtos, serviços e a estrutura do Cena (Centro de Energia Nuclear da Agricultura), da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Eles passam a manhã de quarta-feira no instituto de pesquisa.

Segundo o Ministério de Agricultura, que organiza a visita, a comitiva pretendia aproveitar a vinda à cidade para conhecer uma usina de álcool. Mas, por falta de agenda, a visita será feita à Usina de Iracema, em Iracemápolis.

O embaixador da Coréia no Brasil, Kwang Dong Kim, afirma que o governo coreano analisa com atenção a possibilidade de substituir o petróleo por outra fonte de energia.

“Essa substituição está sendo estudada com bastante cuidado. A primeira alternativa pode ser o etanol, por isso estamos empenhados em ter uma boa relação com o Brasil e buscar cooperação neste sentido”, diz Kim.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, afirma que “a expectativa é de que haja no futuro acordos de cooperação que possam permitir o crescimento equilibrado de nossas relações”, diz o ministro.

As visitas fazem parte da primeira reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil – Coréia, instalado no ano passado em Seul, para criar mecanismos de cooperação entre os dois países.

Deixe um comentário