Área Restrita Carreiras
Campanha do Simespi entrega 150 lenços ao Ceon

Com o olhar sempre atento à responsabilidade social, o Simespi (Sindicato Patronal da Indústrias do Setor Metal-Mecânico) realiza pelo segundo ano consecutivo a campanha Guerreiras de Lenço. A ação é alusiva ao Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama.

 

Segundo o presidente da entidade, Euclides Libardi, o objetivo é fazer com que os pacientes oncológicos tenham mais qualidade de vida. “Neste ano, juntamos dois importantes pontos: a conscientização contra o câncer de mama e a contenção da Covid-19 no ambiente hospitalar. Por isso, pedimos doações de lenços, máscaras e álcool em gel”, explica.

 

Durante todo o mês de outubro, 150 lenços foram arrecadados. A entrega dos acessórios a representantes do Ceon (Centro de Oncologia do Hospital Fornecedores de Cana) ocorreu dia 27 de novembro.

 

Para Elisângela Libardi, coordenadora do Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi), o Outubro Rosa é um evento importante para as mulheres. “Dentro desse mês, temos a oportunidade de arrecadar e doar lenços para as mulheres que estão em tratamento de câncer. O objetivo maior é promover a autoestima. Por meio de um acessório tão cheio de significados, contribuímos para que elas se sintam lindas e maravilhosas como sempre foram”, comenta.

 

A campanha contou com outra importante participação. Voluntários da Associação Artesãs do Amor que confeccionaram lenços e máscaras especialmente para a causa. “Nosso principal trabalho é fazer enxoval de bebê para as gestantes carentes dos postos de saúde. Para isso, precisamos de doações, principalmente, de materiais de confecção, como tecidos, por exemplo”, conta a presidente da associação, Maria Elizabeth Gatti Belmudes de Toledo.

 

Da esq. Para direita: Sandra Novaes, coordenadora administrativa do Simespi, Carla Milani, supervisora de enfermagem do CEON, Elisângela Libardi, coordenadora do Comespi e Grace Cordeiro, supervisora de Negócios e Captação de Recursos, durante a entrega das doações da Campanha Guerreiras de Lenço

(Foto: Divulgação/Simespi)

 

Campanha

 

Guerreiras de Lenço foi criada com o objetivo de incentivar mulheres a fazerem o exame de detecção do câncer de mama e a tomarem os cuidados para afastar de vez o risco da doença, que é mais incidente após os 40 anos. A Campanha arrecada lenços a pacientes oncológicos durante todo mês de outubro.

 

Em 2019, 200 lenços foram destinados ao Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba).

 

Neste ano, além da arrecadação de lenços, máscaras e álcool em gel, o Simespi também promoveu uma live com a enfermeira obstetra, responsável pela área materno-infantil do Hospital Unimed Piracicaba, Dayse Patrícia de Araújo Fonseca, e a jornalista e assessora de imprensa da entidade, Luciane Anhão.

 

A transmissão abordou os mitos, verdades, benefícios sociais destinados ao paciente oncológico, autoexame e os fatores de risco da doença. A live está disponível no IGTV do Simespi (@simespi) ou no canal do Youtube (Simespi TV).

 

 

CEON (Centro de Oncologia do Hospital dos Fornecedores de Cana)

Endereço: rua Rafael Aloisi, 60, Vila Rezende, Piracicaba/SP

Contato: (19) 3403-2801 (segunda a sexta, das 7h às 17h)

E-mail: telefoniaceon@hfcp.com.br

Horários de Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 18h

 

 

Associação Artesãs do Amor

A Associação precisa de doações permanentes de tecidos, principalmente, malha e algodão. O endereço é rua Marechal Deodoro, 1208, Bairro Alto. A casa funciona às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h. Telefone para contato: (19): 3434-0606.

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Camila Chames (9.9710-4947 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600

 

Deixe um comentário