Área Restrita Carreiras
Simespi doa 87 mil máscaras a comunidades

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) doou 87 mil máscaras descartáveis, que serão distribuídas a comunidades carentes da cidade pela prefeitura, por meio da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). “Além da doação, achamos importante a criação e veiculação de uma campanha de conscientização sobre a importância do uso da máscara para evitar a propagação do coronavírus”, explica Erick Gomes, vice-presidente da entidade. A campanha será oficialmente lançada nesta quinta-feira (29), com o início da distribuição.

Com o slogan “Use máscara por sua vida e pela vida de todos”, a campanha foi desenvolvida voluntariamente pelo designer Emílio Moretti. “A empresa de transporte Tupi cedeu nove ônibus para a veiculação em busdoor e backbus; teremos também aproximadamente 250 cartazes afixados nos pontos de ônibus e a veiculação de spots em emissoras de rádio parceiras”, explica Valéria Rueda Spers, gerente do Simespi. Segundo ela, os sindicatos dos Bancários e dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região cederam seus carros de som para o lançamento da campanha. “Eles percorrerão os bairros Bosques do Lenheiro,  Jardim São Paulo, Piracicaba Ipês e Jardim Oriente, informando sobre a importância do uso das máscaras”, completa

As máscaras doadas pelo Simespi também estarão disponíveis aos moradores das comunidades e poderão ser retiradas gratuitamente nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) e Centros Comunitários dos bairros envolvidos campanha e definidos pela Smads.

Segundo o presidente do Simespi, Euclides Libardi, a doação das 87 mil máscaras faz parte do rol de ações da entidade em apoio ao combate à pandemia do novo coronavírus. “Este ano, o Simespi e suas associadas já contribuíram com a doação de oito respiradores e duas câmaras frias para conservação de vacinas. Também arrecadamos mais de 1.300 cestas básicas para distribuição pelo Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba)”, lembra o presidente.