Área Restrita Carreiras
Mensalidade associativa mantém valores de 2020

Sabendo dos desafios enfrentados pelas associadas, o Simespi decidiu, excepcionalmente, não reajustar a mensalidade associativa de 2021. Os valores serão os mesmos do ano passado e são compostos a partir do número de funcionários de cada empresa.

 

Em julho deste ano, o Simespi completará 30 anos de fundação e um intenso trabalho voltado ao fortalecimento do setor metal-mecânico. O não aumento da mensalidade associativa foi uma das decisões para celebrar a data e valorizar a confiança das empresas associadas.

 

Para o presidente do Simespi, Euclides Libardi, a decisão de não reajustar a mensalidade associativa de 2021 está estritamente ligada a relação que o Simespi possui com suas associadas e tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho de apoio. “Nossas empresas precisam continuar bem estruturadas para gerar negócios de sucesso. Os serviços do Simespi estão sempre alinhados com as novidades do mercado e do setor. Além disso, queremos que outras empresas também tenham acesso a toda essa qualidade”.

 

Confira os principais serviços oferecidos:

 

Convenção Coletiva de Trabalho: As negociações trabalhistas são realizadas desde 1995 entre a entidade patronal e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos afim de garantir que os interesses dos empregadores sejam representados pelo Simespi.

 

Convênio Médico Hospitalar Unimed Piracicaba: Plano médico com ampla cobertura e valores condições diferenciadas para empresas associadas. O benefício é estendido a proprietários, funcionários e dependentes.

 

Assessoria Jurídica: Assessoria nas áreas Empresarial, Cível, Trabalhista, Tributária e Previdenciária. Desse modo, as associadas podem contar com duas ações judiciais sem custo.

 

Consultoria Ambiental: Assessoria para licenciamento ambiental em âmbito estadual (Cetesb) e municipal (Sedema), assessoria para revalidação ou regularização do Cadastro Técnico Federal do Ibama e consultoria para gestão de resíduos.

 

Cooperação Técnica com Instituto da Qualidade Automotiva (IQA): O objetivo é apoiar os empresários em treinamentos, certificações, auditorias e ensaios laboratoriais. A cooperação é destinada as associadas e interessados de Piracicaba e região, buscando fortalecer qualquer questão que envolva qualidade.

 

Certificação Digital: O objetivo é otimizar processos de assinatura de documentos, dessa forma, reduz os custos com burocracia, impressão e cartório. Este serviço possui validade jurídica para CPF ou CNPJ.

 

Cursos de Capacitação e Palestras: O objetivo é capacitar de forma permanente os profissionais do setor. Desse modo, os temas são multitemáticos, os conteúdos são atuais e ministrados por especialistas.

 

Convênios com Instituições de Ensino: Os convênios possibilitam descontos nas mensalidades em diversas instituições de ensino. Esta ação garante às associadas, colaboradores e dependentes acesso à educação de qualidade em todos os níveis educacionais (desde o maternal até a pós-graduação).

 

Parcerias com Estabelecimentos Comerciais: Garante benefícios em serviços e produtos às associadas, colaboradores e dependentes com descontos em diversos estabelecimentos comerciais.

 

Pesquisa Salarial: É uma importante ferramenta para auxiliar na definição de estratégias internas. A Pesquisa administra cargos e salários visando manter o equilíbrio entre o oferecido pelo mercado e o praticado dentro das associadas.

 

Aluguel de Salas de Treinamento e Auditório: O Simespi possui duas salas de treinamento e um auditório com estrutura e equipamentos modernos. Os espaços são climatizados e contam com Wi-Fi, kit miltimídia, estacionamento amplo e localização privilegiada, ou seja, ideal para a realização de treinamentos, workshops e eventos coorporativos.

 

Além dos Grupos de Networking que realizam reuniões frequentes para trocar conhecimento e experiências sobre assuntos de suas áreas e da rotina das empresas, são eles: Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi), CSTS (Comitê de Segurança e Trabalho do Simespi), GGQ (Grupo de Gestão de Qualidade) e GRH (Grupo de Recursos Humanos).

 

ADESÕES –  O Simespi coloca seu departamento comercial à disposição das empresas para apresentar pessoalmente suas vantagens e serviços. Caso haja interesse, os interessados também podem as instalações, localizadas na Rua: Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães. Os agendamentos são feitos pelo telefone: (19) 3417-8600 ou pelo e-mail: adm2@simespi.com.br.

 

Simespi oferece uma gama de serviços para dar suporte as associadas fazendo com que negócios sejam gerados com garantia de sucesso. As empresas que não fazem parte desta estrutura estão convidadas a conhecer o trabalho da entidade

(Foto: Divulgação/Simespi)

 

SERVIÇO:

Mensalidade associativa Simespi – Ref: 2021

Informações sobre valores e adesões:

– Departamento Financeiro

– (19) 3417-8600

financeiro@simespi.com.br.

Boletim com a tabela de valores: www.simespi.com.br/site//boletins

 

Deixe um comentário