A General Chains do Brasil, empresa associada ao Simespi, recebeu da Câmara Municipal de Piracicaba a Medalha de Mérito Legislativo em dezembro passado. , A iniciativa foi do vereador Gilmar Rotta (PDT). A empresa está sediada em Piracicaba e tem uma filial no Distrito Industrial de Rio das Pedras.
A entrega da honraria aconteceu no salão nobre “Helly de Campos Melges”. Na formação da mesa de honra, o autor da propositura e presidente da solenidade, Gilmar Rotta; o presidente do Apla (Arranjo Local Produtivo do Álcool), Henrique Berto Amorin Neto; o primeiro vice-presidente do Simespi, Paulo Estevam de Camargo; o coordenador de vendas do plano Santa Casa Saúde, José Carlos Savian; e para ocupar o lugar de honra, o presidente da General Chains do Brasil, Douglas Fischer Fazanaro, acompanhado pela esposa Ana Carolina Mantazio Fazanaro, e Marcos Antonio Broglio, acompanhado de sua esposa, Luciana Prezotto Broglio.
O primeiro vice-presidente do Simespi, Paulo Estevam de Camargo, parabenizou os homenageados, destacando a importância da Medalha de Mérito Legislativo, que refletiu a escolha de Gilmar Rotta em contemplar uma empresa que se pauta nos pilares da inovação, excelência e compromisso com a qualidade.
O vereador Gilmar Rotta ocupou a tribuna de honra para destacar a importância da homenagem e realçar o legado da empresa, nestes 20 anos de atuação. Gilmar enfatizou que a General Chains é a segunda empresa em Piracicaba a receber esta medalha, depois da Hyundai do Brasil. Falou, ainda, da geração de emprego e renda, do cuidado pela cidade, do trabalho junto com as entidades civis do município, num olhar diferenciado e, acima de tudo, sendo uma empresa piracicabana que já extrapolou o território nacional.
Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo sobre a empresa, que iniciou sua trajetória em 2004. Sob a gestão dos seus sócios, Douglas Fischer Fazanaro (também diretor de comunicação do Simespi) e Marcos Antônio Broglio, a General Chains é considerada uma referência na fabricação de correntes e equipamentos industriais da América Latina. EM duas décadas de atividades, conquistou espaço para atuar em todo território nacional e no mercado internacional, nos setores sucroalcooleiro, agrícola, de cimento e mineração, papel e celulose, siderúrgico, suco cítrico, entre outros.Seu parque fabril conta com uma área em torno de 25 mil metros quadrados.
A General Chains conquistou patamar de excelência em produção otimizada, processos rigorosamente controlados, os quais garantem produtos com elevado padrão de qualidade. Para isso, conta com uma equipe de 280 colaboradores engajados e comprometidos na busca constante pela excelência na qualidade.