Área Restrita Carreiras
De olho no mercado cervejeiro, Simespi realiza Oficina de Planejamento Participativo

O setor cervejeiro cresceu 6% no Brasil, no ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). Foram 15,3 bilhões de litros produzidos por uma indústria que movimenta R$ 200 bilhões da economia nacional e gera 2 milhões de empregos. Atento a este mercado que tem apresentado crescimento expressivo, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) realiza uma Oficina de Planejamento Participativo para suas associadas.

O evento gratuito acontece nos dias 13 e 16 de fevereiro, das 14h às 18h, na sede da entidade, quando serão discutidas oportunidades de negócios e projetos especiais voltados à cadeia produtiva da indústria da cerveja. “Trata-se de uma oportunidade das empresas acompanharem os trabalhos de uma análise estratégica da indústria cervejeira, com o objetivo de identificar em conjunto com outras associadas as possibilidades de negócios, ativar e desenvolver comercialmente este mercado, tendo como exemplo as demandas que são criadas com a instalação de uma fábrica, como é o caso recente da Heineken no Sul de Minas Gerais”, explica Carlos Alberto Zem, consultor de projetos especiais do Simespi.

Com apoio técnico do Sebrae, o evento propõe em sua programação a elaboração de uma análise ambiental no primeiro dia, bem como a construção de matriz Swot (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades) e o levantamento de temas estratégicos. No dia 16, segundo dia da oficina, os participantes farão a apresentação dos resultados e a definição de um plano de ações estratégicas.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 8 de fevereiro pelo e-mail simespi@simespi.com.br ou no link https://forms.gle/1EFKKFEeSx95CSWd8