search

Simespi doa bicicleta para Campanha dos Lacres

7 de novembro de 2019


O Simespi (sindicato patronal das empresas do setor metal-mecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) foi uma das empresas parceiras da Campanha dos Lacres 2019 e doou aos organizadores da iniciativa uma bicicleta, para integrar o compilado de prêmios da ação.

 

A Campanha dos Lacres está neste ano na terceira edição da gincana escolar, na qual estudantes de diversas instituições de ensino, municipais e estaduais públicas e privadas, competem para coletar o maior número de lacres de latas de alumínio (de refrigerantes e afins) que depois são trocados por cadeiras de rodas, a serem destinadas a pessoas com deficiência e que não têm condições de comprar uma cadeira nova.

 

Em Piracicaba, essa ação é fomentada pelo vereador André Bandeira em parceria com a Secretaria de Educação e a Diretoria de Ensino. O intuito é desenvolver valores éticos nos alunos, exercitar o espírito de liderança e a solidariedade e cultivar o meio ambiente e a prática da reutilização de materiais. Desde 2012, quando a campanha foi iniciada, foram trocadas e doadas mais de 200 cadeiras de rodas.

 

“Além de incentivar negócios para ampliar a economia de Piracicaba e região, o Simespi tem como premissa apoiar campanhas que visem o bem-estar da sociedade, por isso nos sentimos muitos felizes em poder contribuir com a Campanha dos Lacres, doando uma bicicleta para estimular, cada vez mais, a solidariedade nos estudantes”, afirma o presidente do sindicado, Roberto Tadeu Chamma.

 

A entrega da bicicleta foi feita por Sandra Novaes, da equipe administrativa do Simespi, a representante da campanha, no final de outubro.