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SERVIÇOS OFERECIDOS EXCLUSIVAMENTE PARA EMPRESAS ASSOCIADAS AO SIMESPI
Sempre preocupado em bem atender as necessidades das empresas, o Simespi disponibiliza, com exclusividade às associadas, diversos serviços e uma gama de profissionais altamente qualificados nas mais diversas áreas do saber, a fim de proporcionar  ferramentas para um melhor desempenho e o sucesso das empresa.

 

  • Assessoria Jurídica

    A assessoria jurídica oferecida pelo Simespi às empresas associadas é realizada, em sua maioria, pelo Escritório Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial. São promovidas ações e defesas em processos judiciais e administrativos nas áreas Empresarial, Civil e Tributária. As associadas podem contar com até duas ações judiciais, sem custo, de cada área, patrocinadas pelo Simespi. Os agendamentos de consultas são feitos antecipadamente e, se possível, diretamente no escritório, pelo telefone (19) 3422-1155.

    Além disso, os advogados emitem, periodicamente, boletins informativos com atualizações e informações de sua área que são enviados por e-mail para as empresas e publicados neste portal.

     

    Departamento Jurídico Trabalhista: conduzido pela advogada Dra. Ana Paula Crivellari Caneva,  atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A Dra. Ana Paula realiza consultas e esclarece dúvidas referentes ao cumprimento da Legislação Trabalhista e das Cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria pelo telefone (19) 3417-8600. Toda associada tem direito, ainda, à defesa gratuita de até dois processos trabalhistas, sem qualquer custo. As empresas também podem contar com apoio nas negociações individuais com o Sindicato dos Trabalhadores e nos dissídios coletivos. Ana Paula participa, também, junto com o Escritório Claudio Zalaf Advogados Associados, das negociações coletivas e tratativas realizadas com o Sindicato Laboral para a elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho.

     

    Departamento Jurídico Tributário: oferece serviços de análise da legislação fiscal para completo entendimento e otimização de resultados no setor fiscal das empresas, além de atender as consultas sobre dúvidas na aplicação da legislação tributária e sugestões de procedimentos para a economia de tributos. Além disso, o Departamento Jurídico Tributário promove ações judiciais para obtenção de liminares que visam afastar recolhimentos tributários indevidos, bem como restituir ou compensar os tributos recolhidos indevidamente nos últimos cinco anos.

     

    Departamento Jurídico Cível: atende questões relativas à consultoria como ao contencioso, bem como em questões judiciais, extrajudiciais e administrativas. Entre os procedimentos que podem ser solicitados estão: emissão de parecer, procedimentos e/ou ações relativos a contratos diversos, bens móveis, imóveis, cobranças, execuções, ações monitórias, consignação em pagamento, cautelares, procedimentos especiais, indenizações, distratos, questões relativas à propriedade, posse, condomínio, entre outros.

     

    Departamento Jurídico Empresarial: engloba contratos empresariais, direito societário, falência e recuperação de empresa, títulos de crédito, propriedade industrial e valores mobiliários e administrativo. Atua na consultoria e no contencioso, de modo a esclarecer dúvidas pertinentes a este ramo, bem como atuar por meio de procedimentos extrajudiciais e também judiciais como propositura, acompanhamento e defesa em execução de títulos, ações ordinárias, indenizatórias, cautelares, consignação em pagamentos, sustação de protestos, monitórias, entre outras providências.

     

     

  • Comitê de Segurança do Trabalho

    O CSTS (Comitê de Segurança do Trabalho do Simespi) é composto por profissionais da área e busca promover o intercâmbio de informações relacionadas à segurança do trabalho.

    As reuniões são mensais, coordenadas pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Amarinho Melo.

    Para participar, entre em contato: adm2@simespi.com.br ou (19) 3417-8600

    Obs.: A Melos Treinamentos oferece condições especiais para empresas associadas ao Simespi que contratarem seus serviços. Saiba mais (19 3435-7589).

  • Trabalho Social

    Além de contribuir com a manutenção de projetos sociais de várias entidades filantrópicas do município de Piracicaba, o Simespi também participa de Campanhas de Arrecadação de roupas e agasalhos, alimento, material de limpeza e de higiene pessoal, fraldas, entre outros, por meio de entrada solidária nos eventos que promove e disponibilizou no site o espaço “Apoie projetos e Transforme vidas”, destinado a divulgação de entidades de amparo social regularizadas em Piracicaba com projetos aptos a receber recursos financeiros para continuidade de suas ações.

     

  • Processo de Certificação da ISO 9001 e ISO 14001

    Consultoria para implantação das Normas da Qualidade com condições especiais para empresas associadas ao Simespi que contratarem esses serviços.

  • Disponibilização de espaços

    O Simespi possui uma sala de treinamentos com capacidade para 40 pessoas, ideal para cursos, podendo também ser utilizada para entrevistas e reuniões e um auditório com capacidade para 150 pessoas, ideal para assembleias,  seminários, palestras e eventos corporativos.

    Ambos equipados com projetor de multimídia, som, lousa branca, painel de flip chart, ar-condicionado e poltronas com pranchetas e porta-livros.

    Fotos Clique aqui 

     

  • GRH (Grupo de Recursos Humanos)

    O GRH (Grupo de Recursos Humanos do Simespi), fundado novembro de 1992, é composto por profissionais, das associadas, que atuam na área e realizam reuniões mensais para compartilhar conhecimento e trocar experiências sobre assuntos relevantes como atualizações legislativas. O objetivo é contribuir com os resultados dos profissionais nas empresas.

    Para participar, entre em contato: adm2@simespi.com.br ou (19) 3417-8600

  • Comespi (Conselho da Mulher Executiva)

    A proposta do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), grupo exclusivamente feminino, é trocar experiências, promover debates e compartilhar conhecimento atuando junto às empresas, para estimular atitudes concretas em prol do desenvolvimento da mulher empresária criando oportunidades de aprimoramento profissional, além de desenvolver a consciência ecológica, por meio de ações de proteção, preservação, conservação e recuperação ambiental.

    As conselheiras também são responsáveis pela realização de importantes eventos como o Dia da Secretária, o Dia do Voluntáriado, o Dia das Mulheres e a Semana do Meio Ambiente.

  • Consultas ao Serasa e SCPC

    O Simespi realiza consultas para orientar as empresas a tomarem decisões sobre a concessão de crédito e apoio ao negócio, com valores diferenciados para às associadas.

  • Convênios

    Com o objetivo de proporcionar as empresas associadas ao SIMESPI, serviços e produtos com valores diferenciados, estabelecemos parcerias com instituições de ensino, escritórios de contabilidade, entre outros estabelecimentos comerciais.

    Confira!

  • Certificação Digital

    Preocupado com a segurança das informações trocadas no ambiente virtual, o Simespi oferece serviços de proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet por meio de empresas parceiras que garantem taxas diferenciadas para associadas.

  • Consultoria Ambiental

    Execução do Licenciamento Ambiental e execução, revalidação ou regularização do Cadastro Técnico Federal do Ibama para empresas associadas ao Simespi.

    Agende uma reunião para esclarecimentos: (19) 3417-8600

  • Cursos e Palestras

    Os cursos e palestras oferecidos pelo Simespi foram sugeridos pelas associadas em pesquisa realizada no início do ano.

    A comunidade pode participar mediante pagamento da taxa de inscrição.

    As inscrições devem ser realizadas após a divulgação de cada curso.

    Programe-se, as vagas são limitadas! Confira a aqui a programação dos treinamentos.

  • Pesquisa Salarial

    O Simespi promove, desde 1994, a única pesquisa salarial do setor metal-mecânico da região, disponibilizada integralmente para as empresas participantes.

  • Convenção Coletiva de Trabalho

    Empresas associadas: Deverão acessar a área restrita do site na qual estão todas as Convenções Coletivas de Trabalho.

    Empresas não associadas: Deverão adquirir o livreto da Convenção Coletiva de Trabalho diretamente em nossa sede (Rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães) mediante custeio de R$ 10,00.

    Mais informações: (19) 3417.8600.