Área Restrita Carreiras

Preocupado com os impactos da crise financeira mundial junto às empresas, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) promoveu, na manhã desta terça-feira (13/01), um encontro em sua sede, com aproximadamente 50 representantes de empresas associadas.

Na pauta, assuntos e alternativas para minimizar os reflexos da crise mundial na estabilidade das empresas de Piracicaba e região, que possam refletir positivamente na manutenção dos empregos.

Um dos pontos unânimes entre a direção do Simespi e os empresários foi a necessidade de revitalizar o fluxo de caixa, com a obtenção de recursos para suprir a falta de negociações comerciais.

Já na abertura do encontro, o presidente do Simespi, Tarcisio Ângelo Mascarim, detalhou a sugestão da Fiesp, que levou ao Governo Federal a proposta de abertura de linhas de crédito especiais a longo prazo para o pagamento de impostos/tributos correntes e pactuados. “Com o financiamento dos impostos as empresas conseguem arcar com suas responsabilidades comerciais e administrativas”, explica Mascarim.

A idéia também foi defendida pelos empresários, que entendem a viabilidade desta alternativa como forma de minimizar a crise financeira. Eles defenderam alternativas que atendam tanto à legislação quanto à “saúde” financeira das empresas. “Existe uma crise e precisamos chegar num consenso positivo tanto para o empregador quanto para o empregado”, disse Mascarim.

Por quase duas horas, os empresários conversaram e elencaram alternativas que poderão se tornar pautas de negociações futuras. “Este é um primeiro encontro para discutir o que e como poderemos minimizar os efeitos da crise entre as nossas empresas e seus funcionários”, explicou o presidente do Simespi. (Assessoria de Imprensa Simespi – 13/01/2009)

Outras informações:

(19) 3417.8600 – Simespi – Assessoria de Imprensa

Luciane Anhão (19-9789.5418) ou Marcelo Basso (19-9747.5586)

lucianhao@terra.com.br – marcetas@terra.com.br

Deixe um comentário