Área Restrita Carreiras

Para dar início às rodadas de negociações coletivas 2009/2010, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) entregou, na manhã de ontem (21), ao Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, a contraproposta patronal referente à pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Segundo Tarcisio Angelo Mascarim, presidente do Simespi, não há motivos para preocupações: “Acredito que a situação econômica do país impactará nestas negociações, porém os trabalhadores não serão prejudicados. Nós sabemos da importância de cada um deles”.

Para ele, uma boa negociação é a garantia da manutenção dos empregos e demanda diálogo, sempre. “As negociações apenas começaram. Muita coisa ainda vai ser discutida e definida em comum acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. Tenho certeza de que o bom senso prevalecerá”, garante Mascarim.

Conforme afirmou o presidente, a contraproposta apresentada pela entidade trata exclusivamente de cláusulas sociais: “Salários e outros assuntos pertencentes às clausulas econômicas ainda não foram negociados”.

Ele enfatiza: “Tanto o Simespi como o Sindicato dos Metalúrgicos são entidades sérias e em todas as negociações buscam alternativas que beneficiem ambos os lados. Neste momento de crise acredito ainda mais que temos a consciência de que o Capital e o trabalho devem estar unidos para buscarem objetivos comuns. Certamente é o que conquistaremos nas negociações deste ano”.

Ainda não está definida a data da próxima reunião, que deverá ser marcada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário