search

Palestra no Simespi aborda ações de vigilância e medidas de proteção no setor metal-mecânico

19 de abril de 2012


Para auxiliar as empresas associadas em questionamentos atuais, o Simespi realiza, no dia 23 de abril, às 19h30, a palestra “Ações de vigilância e medidas de proteção no setor metal-mecânico”, em parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Serão abordados o papel do Cerest nas ações de vigilância, pela gerente Clarice Aparecida Bragantini; a Metodologia de Investigação de Acidentes – Mapa, pelo fiscal Eduardo Buoso; o projeto “Metalurgia: Conhecendo o setor metalúrgico para transformá-lo em local saudável e digno para os trabalhadores”, uma proposta para a criação de material educativo para o setor metal-mecânico e a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, pelo fiscal Alessandro José Nunes da Silva.

De acordo com a gerente do Cerest, Clarice Aparecida Bragantini, a participação das empresas é relevante. “O objetivo deste evento é sensibilizar os gestores quanto à importância da prevenção dos acidentes e das doenças relacionadas ao trabalho”, comenta.

O evento é dirigido às empresas associadas ao Simespi. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3417-8600.

Sobre os palestrantes

– Clarice Aparecida Bragantini é enfermeira especialista do trabalho, com Pós-Graduação em Saúde Pública, Enfermagem do Trabalho e Ergonomia. É gerente do Cerest.

– Eduardo Buoso é engenheiro de segurança do trabalho, com Pós-Graduação em Ergonomia. É fiscal do Cerest, professor convidado da Pós-graduação em Ergonomia do Senac de Ribeirão Preto e professor da Pós-graduação dos cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Ergonomia da Fatep/Piracicaba.

– Alessandro José Nunes da Silva é formado em Educação Física, com Pós-Graduação em Atividade Física/Qualidade de Vida e Ergonomia. É fiscal do Cerest e professor do curso Técnico de Segurança do Trabalho da Escola Polibrasil.

SERVIÇO:

Palestra “Ações de vigilância e medidas de proteção no setor metal-mecânico”

Simespi e Cerest

23/04

19h30

Simespi (Rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães – Piracicaba/SP)

Participação gratuita e destinada às empresas associadas ao Simespi

Inscrições e informações: (19) 3417-8600

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Equipe Engenho da Notícia

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)