NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Simespi realiza Jornada Jurídica 2016


Publicado em 30/06/2016

Para atualizar as empresas associadas no contexto jurídico empresarial, o Simespi realizará, entre os dias 4 e 7 de julho, a Jornada Jurídica 2016. Voltado para empresários, administradores de empresas, profissionais e estudantes das áreas jurídica e contábil, o evento será realizado diariamente às 19h30, no auditório da entidade patronal.

 

O juiz de direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Piracicaba e diretor do Fórum de Piracicaba, Marcos Douglas Veloso Balbino, iniciará a Jornada, na segunda-feira, dia 4 de julho, e falará sobre “A Utilização do Benefício Legal da Recuperação Judicial de Empresa”. A mesa diretiva contará com o presidente do Simespi, Euclides Baraldi Libardi; o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato; o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 8ª Subseção de Piracicaba, Jefferson Lopes Goularte.

 

No segundo evento da Jornada, terça-feira, dia 5 de julho, o advogado José Eduardo Pastore, professor de Direito e consultor de empresas ministrará a palestra “Prevenção do Passivo Trabalhista na Empresa”. O assessor jurídico do Simespi, Drausio Rangel; o juiz trabalhista aposentado Léo Minoru Ozawa e a advogada Ana Paula Crivellari Caneva, responsável pelo Departamento Jurídico Trabalhista do Simespi, estarão no palco compondo a mesa.

 

A palestra “Responsabilidades Ambientais da Empresa” será a apresentada pelo promotor de Justiça do Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente), Ivan Carneiro Castanheiro, na quarta-feira, dia 6 de julho. A mesa diretiva será composta pelo secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, Rogério Vidal; pela conselheira ambiental e representante do Simespi junto ao Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba) Tatiana Koroiva e pelo presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB (8ª Subseção) de Piracicaba, Fernando Colonese.

 

Para encerrar a Jornada Jurídica 2016, no dia 7 de julho, quinta-feira, o juiz de Direito substituto em 2° grau do Tribunal de Justiça de São Paulo, Hamid Charaf Bdine Júnior, falará sobre “A Dissolução Parcial de Sociedade Empresarial no Novo CPC”. O presidente Euclides Baraldi Libardi; o juiz de direito da Vara da Fazenda Pública de Piracicaba, Wander Pereira Rossette Júnior; a vice-presidente da OAB (8ª Subseção) de Piracicaba, Sueli Morales Felippe e o assessor jurídico do Simespi José Ademir Crivelari farão parte da mesa diretiva dos trabalhos.

 

A realização da Jornada Jurídica é do Simespi com apoio da OAB (8ª Subseção) de Piracicaba. Para inscrições e informações, adm2@simespi.com.br ou 3417-8600. A entrada é gratuita.

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)