NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Simespi entrega prêmio para aluna-destaque da Fatec


Publicado em 17/03/2016

Para incentivar os estudos da geração de bioenergia, o Simespi homenageia, semestralmente, com o Prêmio Simespi-Biocombustíveis, um estudante destaque do Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba “Deputado Roque Trevisan” (Fatec).  

 

Nesta edição, a vencedora foi a aluna Patricia Yumi Tanaka, que recebeu o prêmio no dia 7 de março, pelas mãos do presidente do Simespi, Euclides Baraldi Libardi, acompanhada pelo 1º vice-presidente  Roberto Tadeu Chamma e pela coordenadora do Curso de Biocombustíveis da Fatec, Gisele Bortoleto.

 

Conforme o convênio firmado entre o Simespi e Faculdade de Tecnologia de Piracicaba “Deputado Roque Trevisan” (Fatec) o prêmio equivale a um salário mínimo.

 

Sem esconder a alegria, Patricia comentou que pretende utilizar a premiação para dar continuidade dos estudos. “Fiquei feliz e vou continuar investindo na minha capacitação”, disse logo após o prêmio, na sede do Simespi.

 

 

O tecnólogo em Biocombustíveis atua na cadeia de produção, comercialização e uso de biocombustíveis. Suas principais vertentes são a promoção da sustentabilidade e da conservação ambiental e as em pesquisas de inovação em tecnologias e processos de produção de energia e de gestão ambiental. A Fatec oferece, em Piracicaba, 40 vagas noturnas para o curso, que tem duração de 3 anos.