NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Simespi e Colégio PoliBrasil firmam convênio educacional


Publicado em 05/04/2016

O Simespi e o Colégio PoliBrasil firmaram convênio educacional para garantir a capacitação dos associados da entidade. A partir deste mês, todas as empresas associadas ao Simespi, seus funcionários e dependentes terão acesso aos cursos, com descontos exclusivos nas mensalidades.

 

Segundo o presidente do Simespi, Euclides Baraldi Libardi, a parceria com uma instituição de ensino de renome como PoliBrasil, que já é consagrada no mercado de trabalho, trará muitos benefícios para a indústria regional. “Para catalisarmos o desenvolvimento do setor industrial, tornando-o mais competitivo, é imprescindível que as empresas e seus colaboradores estejam sempre atualizados e capacitados. O convênio com a PoliBrasil, neste contexto, é essencial para obtermos a modernização de nossas empresas associadas”, conclui.  

 

Dentre as modalidades selecionadas aos associados do Simespi estão os conceituados cursos profissionalizantes de inglês, informática, gestão comercial, hardware, web design e formação em excel. O convênio se estende ainda para os cursos técnicos em administração, logística, informática e segurança do trabalho. Todos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

 

Para Luiz Andreello Filho, diretor do Colégio PoliBrasil, os cursos profissionalizantes proporcionam aos alunos um conhecimento rápido e eficaz, utilizando toda tecnologia disponível na área da informática e de idiomas, principalmente o inglês. “Tais aspectos agregam valores à sua formação profissional e pavimenta o caminho para o competitivo mercado de trabalho.”

 

Já os cursos técnicos configuram uma alternativa inteligente para os jovens e adultos em função do alto índice de empregabilidade. “Isso porque os alunos têm oportunidades de estágio remunerado desde o primeiro módulo de cada curso, contribuindo assim, de forma significativa para a escolha de uma profissão de sucesso”, detalha Andreello Filho.

 

E não termina aí. Os associados ao Simespi terão a disposição o ensino médio (1º, 2º e 3º ano), que pode ser realizado paralelamente aos cursos técnicos. “Na modalidade ensino médio, os associados contarão também com a solidez de 45 anos do Colégio PoliBrasil e com uma equipe de professores renomados e especializados na disciplina que lecionam. Os alunos terão acesso a plataforma de ensino mais moderna e eficiente do mercado, o Sistema de Positivo de Ensino. Ele tem o objetivo de preparar os estudantes para os mais concorridos vestibulares do país e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, afirma Andreello Filho.

 

O diretor lembra que as aulas do ensino médio podem ser conciliadas com um curso técnico, na área de administração, logística ou segurança do trabalho. “Além disso, nosso ensino médio tem salas de aula com turmas reduzidas e um trabalho pedagógico próximo aos olhos dos familiares, o que proporciona um aprendizado eficaz e a formação plena da cidadania”.

 

As últimas modalidades oferecidas pelo convênio são os cursos de graduação e pós-graduação a distância (EAD – ULBRA). “O Colégio PoliBrasil é um polo regional da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e oferece os cursos de pedagogia, administração, relações públicas e letras em Piracicaba e região. Além dos cursos de pós-graduação”, explica Luiz Andreello Filho.

 

O ensino a distância é hoje uma alternativa extremamente utilizada e cresce cada vez mais no País, pois muitos jovens e adultos precisam de uma formação universitária e, por razões diversas, não conseguem frequentar os cursos presenciais diariamente. “A Ulbra oferece o ensino a distância de altíssima qualidade, por meio de seu portal de ensino, vídeo aulas e ações presenciais na PoliBrasil. Tudo é feito com a mediação de tutores virtuais e presenciais.  Todos os cursos oferecidos pela ULBRA estão disponíveis no site www.ulbra.br”.

 

 

COMO SE BENEFICIAR?

Para receber os benefícios deste convênio, os associados ao Simespi deverão entrar em contato com o Colégio PoliBrasil, informar os dados empresa e, depois, conhecer a proposta detalhada de cada curso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-5200 ou à rua Moraes Barros, 422 e pelo site www.colegiopolibrasil.com.br.