NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Comespi realiza trabalho voluntário com alunos e professores de escola estadual


Publicado em 03/06/2016

O Comespi realizou, no dia 2 de junho, o encerramento do “Projeto Educação”, que desenvolveu trabalhos voluntários com professores e alunos da Escola Estadual Dr. Jorge Coury.

 

As conselheiras do Comespi Claudia Angeli e Valeria Patriani iniciaram os trabalhos com 25 docentes da escola em março, realizando palestras semanais sobre trabalho em equipe, comunicação, feedback, avaliação de desempenho e jogos dinâmicos.  “Destes encontros surgiu uma ação paralela, voltada aos adolescentes do 3º ano, com a finalidade de atender às necessidades relacionadas a formação profissional e busca do primeiro emprego”, afirma Claudia.

 

“Com o apoio da psicóloga voluntária Gabriela Petrocelli, que atua com orientação profissional, elaboramos um programa especifico para estes alunos, considerando desde o entendimento dos diferentes caminhos a serem trilhados em busca da carreira profissional até as etapas de inscrição para o vestibular, bem como todos os trâmites burocráticos para engajá-los neste processo”, explica.

 

Foram oito encontros de orientação para os alunos e o encerramento do programa, realizado em parceria com a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), contou com a participação de profissionais de diversas áreas.

 

O médico Armando Carrasco; a dentista Lívia Pagotto Rodrigues; a veterinária e zootecnista Carla da Silva e a arquiteta Lúcia Favaro realizaram exposições, falaram sobre suas carreiras e tiraram dúvidas. A advogada do Departamento Jurídico Trabalhista do Simespi, Ana Paula Crivellari Caneva, também conversou com os alunos sobre sua profissão.

 

O Projeto Escola com os professores continua e seu encerramento no Jorge Cury está previsto para julho. Em seguida, o Comespi pretende realizar o trabalho com outras escolas Estaduais.

 

Confira a cobertura fotográfica do evento em nossa Galeria de Fotos! 


Assessoria de Imprensa Simespi
Equipe Engenho da Notícia
Simespi  (19) 3417-8600
Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)
Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)