NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Comespi celebra trabalho voluntário com performace


Publicado em 25/08/2015

Para celebrar aqueles que trabalham pelo próximo sem esperar nada em troca, o Simespi, por meio do Comespi, realizará um encontro em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado. O evento, marcado para o dia 31 de agosto, às 18h45, reunirá colaboradores e funcionários das empresas associadas que trabalham como voluntários e representantes de entidades ligadas à saúde, educação, esporte, ação social e cultura. Os participantes terão a oportunidade de se encantar com a performace “Por Quem o Vento Sopra”, de autoria do jornalista Mauricio Ribeiro.

 

A apresentação será interativa, musical e baseada no filme “Tomorrowland, Um Lugar Onde Nada É Impossível” e na biografia de Walt Disney. O filme conta a história de Frank, um inventor desiludido e Casey, uma adolescente com várias curiosidades científicas. Juntos, eles desvendam os segredos de Tomorrowland, um lugar misterioso perdido no tempo e no espaço.

 

 De acordo com Mauricio Ribeiro, a performace promoverá uma verdadeira apoteose sobre o voluntariado. “Vocação. Missão. Profissão. Paixão. O que define o propósito de uma vida? Para pensarmos essas questões profundas, faremos uma reflexão contundente sobre o mundo pós-moderno, onde o egocentrismo e a falta de fé têm falado mais alto, mas, ainda assim, há lugar para florescer o altruísmo e o cuidado com o próximo”, explica.

 

Segundo a conselheira do Comespi, Elisângela Libardi, a comemoração do Dia Nacional do Voluntariado ocorre no dia 28 de agosto e foi instituída no Brasil pelo decreto federal 7.352 em 1985. “É uma data extremamente relevante para a comunidade. No Simespi, acreditamos que aqueles que doam seu trabalho e tempo pelas causas sociais devem ser celebrados todos os dias. Nosso evento tem como objetivo agradeceremos o esforço dessas pessoas e reiterar a importância desse tipo de atividade, que é tão forte em Piracicaba”, afirma.   

 

“Por Quem o Vento Sopra” é uma produção da Usina de Ideias Comunicação Criativa e conta com o apoio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba).

O evento é exclusivo para convidados. Informações pelo telefone 3417-8600 ou adm@simespi.com.br

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)