NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Comespi aborda relação entre mulheres modernas e deusas gregas para celebrar Dia da Secretária


Publicado em 28/09/2015

Em comemoração ao Dia da Secretária, o Simespi, por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), realizará a exposição dialogada “Mulheres no Olimpo”, no dia 30 de setembro, às 18h35. A apresentação tem o objetivo de promover autoconhecimento e autodesenvolvimento entre as funcionárias das empresas associadas, contribuindo para fortalecimento de seus papéis na vida pessoal e profissional. A coordenação será da especialista Lúcia Helena Rosolen Alves, na sede da entidade patronal (Rua Samuel Neves, 1601), com entrada gratuita para as funcionárias das empresas associadas.

 

 De acordo com a conselheira do Comespi, Elisangela Libardi, o Dia da Secretária é muito importante para o Simespi. “Celebramos nossas colaboradoras anualmente com eventos especialmente elaborados para elas. Não apenas nesta data, mas todos os dias do ano, essas profissionais devem ser agradecidas e homenageadas pelo importante papel que cumprem nas empresas”, afirma. 

 

A apresentação, voltada para as empresas associadas, abordará as características psicológicas de cada uma das deusas gregas e as habilidades e competências que elas transmitem para a mulher moderna, além de esclarecer como equilibrar essas forças internas. De acordo com Lúcia Rosolen, todos os mitos da antiguidade conversam com o inconsciente do ser humano. “É como se buscássemos, em nosso inconsciente, uma memória ancestral. Na psique feminina, em particular, os mitos das deusas gregas conversam com propriedade e acabamos reconhecendo essa presença mítica dentro de nós, ditando nossos comportamentos”, explica.

 

Para maior aproveitamento do conteúdo, as colaboradoras receberão, no ato da inscrição, um questionário, elaborado pelos especialistas norte-americanos Jennifer Barker Woolger e Roger J. Woolger, que, ao ser preenchido, revelará qual deusa tem predominância dentro de cada participante. 

 

Especialista em Gestão Estratégica de Empresas pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Lúcia Helena Rosolen Alves formou-se em Psicodrama pela Animus-SP, em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Humanitatis, em Coaching de Vida e Executivo, pela Sociedade Brasileira de Coaching e em Programação Neurolinguística pelo Centro de Treinamento Actius. É facilitadora coach pelo MKaPlus e estuda o universo feminino há 10 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3417-8600 ou e-mail adm@simespi.com.br.

 

SERVIÇO:

Apresentação “Mulheres do Olimpo”

30 de setembro, 18h45

Auditório do Simespi (Rua Samuel Neves, 1601)

Realização: Comespi e Simespi  

Informações: (19) 3417-8600 ou adm@simespi.com.br.

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)