NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Doe agasalhos e cobertores no Simespi!


Publicado em 20/06/2017

O Simespi é ponto de arrecadação de agasalhos e cobertores para entidades assistênciais de Piracicaba. A iniciativa é uma parceria com o Jornal de Piracicaba e a Revista Arraso, que realizam a 7ª Campanha do Agasalho Faça um Inverno mais Quente, e com a Gazeta de Piracicaba, realizadora da 5ª Megacampanha do Agasalho. 

 

Assim como nas edições anteriores, a distribuição dos agasalhos doados pela população acontecerá gradativamente, ainda com as campanhas em andamento. As peças de agasalhos e cobertores depositados nas caixas da campanha são recolhidas semanalmente. O material passa por uma triagem com a finalidade de separar produtos sem condições de serem doados. Na etapa seguinte são distribuídas às entidades. Isso possibilita que os agasalhos cheguem a quem precisa ainda para este outono/inverno.

 

Além de funcionários e empresários das mais de 20 empresas associadas, pessoas que participam de cursos, palestras e reuniões de grupos, como de recursos humanos e de qualidade, que acontecem semanalmente na sede da entidade, podem doar. "Como as pessoas se programam para vir no Simespi, elas têm a oportunidade de trazer um agasalho e deixar na caixa", disse Ana Paula Crivellari Caneva, advogada responsável pelo Departamento Jurídico do Simespi.

 

Segundo ela, os colaboradores do Simespi também ajudam a ampliar o alcance das campanhas ao trazer doações de familiares e de amigos, que sabem que a entidade é um posto de arrecadação. "Para o Simespi, apoiar e participar da campanha é uma ação de solidariedade, na qual cada um contribui com uma pequena parte, num gesto nobre de boa ação, para ajudar o próximo", afirmou.

 

Os realizadores afirmam que todas as doações de agasalhos são bem-vindas, mas solicita à população que doe roupas infantis, que são muito procuradas pelas famílias carentes.