search

INÉDITO EM PIRACICABA

16 de novembro de 2020


Simespi e IQA firmam parceria para oferecer capacitações e programas avançados de qualidade

 

O Simespi (Sindicato patronal das indústrias e fundições) e o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) promoveram no último dia 12, um evento on-line para oficializar uma parceria inédita na cidade, que tem o intuito de oferecer capacitações e experiências em programas de qualidade.

 

O lançamento contou com a participação do presidente do Simespi, Euclides Libardi, diretores e representantes das empresas associadas; Bruno Neri, diretor-executivo IQA e gerente da Qualidade Bosch; Alexandre Xavier, superintendente do IQA e empresários interessados de outras cidades do interior paulista.

 

O intuito da parceria é fazer com que empresas, associadas ao Simespi e demais interessados de qualquer segmento e porte, tenham acesso a capacitações e experiências ligadas à área da qualidade.

 

Os programas da qualidade do IQA são voltados para apoiar o crescimento sustentável e o fortalecimento da marca. Os mesmos serão ministrados programas a partir de fevereiro de 2021 e os temas são: Programa Gestão da Qualidade, Programa Qualidade em Logística, Programa Qualidade em Laboratório e Programa Qualidade em Pós-Venda. Além disso, os temas poderão ser customizados conforme a necessidade dos interessados.

 

Um dos destaques da parceria é que o Grupo de Gestão de Qualidade (GGQ) do Simespi receberá mensalmente um especialista do Instituto para atender as empresas.

 

Bruno Neri, diretor-executivo IQA e gerente da Qualidade Bosch, abriu o evento palestrando sobre Gestão de Risco. Alexandre Xavier, superintende do IQA salienta a importância dos Programas e serviços serem estendidos para todos os segmentos.

 

Euclides Libardi, presidente do Simespi neste triênio (2020/2022), parabenizou os envolvidos na parceria. “Hoje é do Dia Mundial da Qualidade e escolhemos essa data propositalmente para lançar essa parceria tão especial. No Simespi estamos sempre em busca de ferramentas para melhorar nossos serviços. Esse trabalho é constante. Pensando em agregar conhecimento e proporcionar experiências únicas às nossas associadas e as empresas da região, por isso, estamos iniciando essa parceria. Agradeço a todos os envolvidos. Essa união de esforços fará a diferença.”

Alexandre Xavier, superintendente do IQA e o presidente do Simespi, Euclides Libardi, durante o evento que ocorreu dia12, para o lançamento da parceria entre as entidades que visa levar conhecimento e experiências sobre a área de qualidade

(Foto: Simespi/Divulgação)

 

ADESÕES

As empresas interessadas em aderir ou obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone (19) 3471-8600 ou no e-maill: qualidade@simespi.com.br.

 

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro. Acesse o site www.iqa.org.br.

 

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) atua como o sindicato patronal das indústrias metal-mecânicas e ano que vem completa 30 anos de história. Sempre com um olhar permanente e atento para com suas associadas oferece uma gama de serviços para deixá-las seguras e bem estruturadas em vários âmbitos, como por exemplo: assessoria jurídicas nas áreas Trabalhista, Cível, Empresarial e Tributária, consultoria ambiental e, também, realiza a Convenção Coletiva de Trabalho e a Pesquisa Salarial entre outros.

 

Representantes do Instituto da Qualidade (IQA) e diretores do Simespi estiveram reunidos dia 12 apresentarem os Programas de Qualidade às empresas associadas e interessados de Piracicaba e Região

(Foto: Simespi/Divulgação)