search

Eleitores Unidos por Piracicaba e Região

3 de setembro de 2018


“Eleitores Unidos por Piracicaba e região – Vote consciente! Pesquise o histórico de seu candidato” é o slogan da campanha que o Simespi lança, em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) hoje (03/09) com o objetivo de incentivar os eleitores a refletirem antes de irem às urnas no mês de outubro deste ano. Pesquisar o histórico dos candidatos, avaliar seus projetos e compromissos são os principais pontos destacados pelas realizadoras da campanha que também incentivam a escolha por candidatos a deputado estadual e deputado federal de Piracicaba e região.

 

Durante todo o mês de setembro serão distribuídos folhetos informativos para a população, haverá inserções publicitárias em rádios, jornais, televisão, redes sociais, entre outros veículos de comunicação de massa. No verso do folheto contém espaços para preenchimento dos números dos candidatos com a intenção de auxiliar os eleitores no dia do pleito.

 

URNAS

No dia 7 de outubro, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), cerca de 147,3 milhões de brasileiros possuem o compromisso de se apresentar para votar. Em Piracicaba, de acordo com o chefe do cartório da 93ª Zona Eleitoral, José Antonio Capelli, 288.467 eleitores estão aptos a votar.

 

A sequência para votação nesta eleição será diferente neste ano. Conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2014, a ordem para a votação nos cargos ficará da seguinte forma nas urnas: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual (cinco dígitos), 1º senador (três dígitos), 2º senador (três dígitos), governador (dois dígitos) e presidente (dois dígitos).

 

PIRACICABA

O portal divulgacandcontas.tse.jus.br (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.

 

Conforme apurado pelas realizadoras da campanha “Eleitores Unidos por Piracicaba e região”, 25 candidatos fizeram seus registros pelos partidos com diretórios municipais em Piracicaba. No total de registros constam 10 candidatos a deputado federal e 15 a deputado estadual.

 

Até o dia 31 de agosto de 2018, em todo o Estado de São Paulo, segundo o TRE, há 1.675 candidatos ao cargo de deputado federal. Para o cargo de deputado estadual, o TRE informa em 31 de agosto de 2018, o total de 2.147 candidatos no Estado de São Paulo. Abaixo, segue a lista de candidatos da nossa Região:

 

 

 

 

CONFIRA A COLINHA PARA LEVAR NO DIA DAS ELEIÇÕES

 

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)