search

Comespi aborda novas exigências ambientais para financiamentos

25 de fevereiro de 2015


Com o objetivo de esclarecer as empresas associadas sobre as novas exigências ambientais a que podem ser submetidas no processo de obtenção do crédito, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), realiza a palestra “Exigências Ambientais para Financiamentos Bancários”, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no dia 25 de fevereiro, às 18h30.

O evento conta com o apoio do Banco do Brasil e será ministrado pelos advogados Telma Bartholomeu Silva e Marcelo José Lomba Valença e pelo gerente de Negócios Pessoa Jurídica do Banco do Brasil Gustavo André Milare, no auditório do Simespi (R. Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães).

Segundo a conselheira do Comespi Elisângela Libardi, o evento detalhará quais as exigências ambientais para obtenção de financiamento bancário e também o novo convênio feito pela Prefeitura Municipal de Piracicaba junto a Secretaria de Meio Ambiente para o licenciamento das empresas de baixo impacto e de impacto ambiental local. “A preocupação ambiental deixou ser de meramente ecológica – agora é uma questão legal e financeira. É importante que as empresas estejam atentas e por dentro deste assunto”, afirma.

A abertura do evento está por conta do presidente do Simespi, Euclides Baraldi Libardi, do diretor regional do Departamento de Ação Regional da Fiesp (Depar), Moacir Beltrame, da conselheira do Comespi Elisângela Libardi e do diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Álvaro Vargas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até dia 24 de fevereiro pelo blog do Simespi (http://simespi-noticias.blogspot.com.br). O evento é voltado para as empresas associadas.

 

Marcelo José Lomba Valença: O advogado atuante na área de Operações Imobiliárias e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é sócio do escritório AIDARSBZ, responsável pelas áreas Imobiliária, Ambiental e Corporativa, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), especializado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre pela Northwestern University, Chicago-Illinois e arbitro da Câmera de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ciesp/Fiesp.

 

Telma Bartholomeu  Silva: A advogada atuante na área de Direito Ambiental, graduada e pós-graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) é mestre em Direito Econômico e Financeiro,  especialista em Direitos Difusos e Coletivos  pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP-SP) e auditora ambiental internacional (Environmental Auditors Registration Association-EARA).

 

Gustavo André Milare: O gerente de Negócios Pessoa Jurídica é representante da Superintendência Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil.

 

SERVIÇO:

Palestra Exigências Ambientais para Financiamentos

25 de fevereiro, 18h30

Simespi – Rua Samuel Neves, 1601

Realização: Comespi, Simespi e Fiesp.

Apoio: Banco do Brasil

Informações: (19) 3417-8600 ou adm@simespi.com.br.

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi – (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)