search

Com tema de liderança servidora live é chamada de “inspiradora” por expectadores

4 de agosto de 2020


A segunda live da semana passada foi sobre o tema: “Por trás de um grande líder, sempre haverá um grande ser humano”. A transmissão pelo Instagram foi conduzida pelo especialista em administração de empresas, gestão de pessoas e gerente de comunicação, marketing e sustentabilidade do Sicoob Cocre, Vieira Junior e do engenheiro, psicanalista, especialista em gestão de pessoas, diretor de RH da RHeinmetall – KS Pistões, Neto Mello.

 

Para começar, Vieira chamou a atenção para os dados de algumas pesquisas, como por exemplo: qual o emprego dos sonhos? E a resposta para 43% dos entrevistados foi que o ideal de emprego é aquele que entrega qualidade de vida, assim como 85% das pessoas que pediram a conta foi por conta da liderança e não da empresa em si.

 

A pesquisa também mostrou que os entrevistados que pediram demissão por causa de seu líder tiveram os seguintes principais motivos: falsas promessas, comentários negativos em público, invasão de privacidade e não assumir a culpa.

 

O diretor de RH Neto aproveitou para frisar que para ser um bom líder é preciso ser um grande ser humano, porém, reforçando que a diferença está na educação que vem dos pais com os princípios de valores morais. “Tudo o que um grande líder faz, ele faz com empatia, amor e respeito.” Vieira completa que essas habilidades não são técnicas, mas sim comportamentais.

 

Segundos as principais consultorias empresariais, essas são as principais características que farão parte do líder do futuro:

– Estar aberto ao diálogo

– Considerar os funcionários como parceiros e não subalternos

– Ter humildade

– Ser exemplo

– Não ter medo de mudança

– Ser abordagem humanizada

– Conhecer muito bem cada membro da equipe

– Ter um propósito

 

Vieira aproveita para chamar atenção que hoje em dia as pessoas mudaram, pois não sofrem tem tanta influência do governo e da igreja como era antigamente, por isso, é mais que necessário que as empresas as coloquem no centro. “Quando as pessoas são colocadas são colocadas no centro das coisas existem um senso maior de engajamento, utilidade e servidão mútua.”

 

Ao fazer isso, as empresas crescem de faturamento, de rendimento, pois estão acreditando no potencial do seu colaborador.

 

Neto aproveitou para explicar o novo conceito de “líder sustentável” que é aquele que fala com a alma, que escuto com os dois ouvidos e deixam sua marca na vida das pessoas.

 

Visto por mais de 50 pessoas, a transmissão foi elogiada chamada de “inspiradora”, “esclarecedora” e também “inovadora”.

 

Dúvidas e comentários podem ser enviados para o e-mail: comunicacao@simespi.com.br para serem direcionados para os responsáveis pela live Vieira e Neto. O mesmo serve para o grupo de WhatsApp mencionado na transmissão, caso haja interesse. Para rever a live, acesse este LINK.