Área Restrita Carreiras

A possibilidade de apresentar a tecnologia brasileira do setor sucroalcooleiro ao mercado colombiano interessou empresas associadas ao Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), as quais viajam, amanhã (19), para Meta, na Colômbia, como membros da comitiva do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) que participará da 30ª edição da Feira Catama Malocas, uma das principais do setor agropecuário do país.

São elas: CSJ (Cooperativa de Produtos e Serviços Metalúrgicos São José), Dedini S.A. Indústrias de Base, General Chains do Brasil Ltda., Mausa S.A. Equipamentos Industriais, Motocana Máquinas e Implementos Ltda. e Tecnal Equipamentos para Laboratório Ltda..

De acordo com o presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, a participação das associadas é bem-vinda. “Com a determinação do governo colombiano em mesclar 85% de etanol à gasolina até 2012, o mercado de biocombustíveis do país está bastante promissor. As empresas brasileiras são as melhores do setor sucroalcooleiro. Estou torcendo para que nossas associadas realizem muitos negócios”, diz Mascarim, que viajará à Colômbia representando o presidente da diretoria-executiva do Apla, José Antonio de Godoy.

Entre os 24 empresários brasileiros que integram a comitiva também está o diretor de Relações Industriais do Simespi e coordenador do Simtec, José de Jesus Vaz. “Estou feliz em participar desta missão enriquecedora. Assim como participaremos da Feira Catama Malocas, queremos que os representantes de Meca visitem o Simtec. São ocasiões interessantes para troca de experiências e possíveis contatos de negócios”, fala Vaz.

A 30ª edição da Feira Catama Malocas, uma das principais do setor agropecuário da Colômbia, será realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro, em Meta. Os organizadores esperam receber cerca de 85 mil de visitantes entre empresas, usinas, investidores, destilarias de álcool, associações de classe, instituições de pesquisa, entidades governamentais e outros. Durante o evento, as empresas contarão com estrutura para exposição e rodadas de negócios.

A iniciativa de visitar a feira faz parte da estratégia de negócios do Apla em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é fortalecer a marca Brasil e divulgar a tecnologia brasileira na produção, processamento da cana-de-açúcar e geração de combustíveis renováveis como etanol, biodiesel, biomassa entre outros produtos.

Mais informações pelos sites www.apla.org.br/eventos e www.corpometa.com.

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário