Área Restrita Carreiras

Empresas associadas ao Simespi participam, de hoje (31) até sexta-feira (3), de rodadas de negócios realizadas pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na Fenasucro&Agrocana 2010 (Sertãozinho/SP).

Nas rodadas, as empresas brasileiras têm a oportunidade de fazer contato com cerca de 20 compradores de países como Porto Rico, Peru, Uruguai, Guatemala, Colômbia, Cuba, Venezuela, Paraguai e Argentina. “A Fenasucro&Agrocana é uma das maiores feiras do setor canavieiro em âmbito internacional. Esta é a chance ideal de as associadas se mostrarem para empresas cujo potencial de se tornarem clientes é grande”, conta o presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, que cita também as empresas associadas participantes: Dínamo Automação Industrial Ltda.; Dedini S/A Indústrias de Base; General Chains do Brasil Ltda.; Indústria e Comércio MecMaq Ltda.; Mausa S/A Equipamentos Industriais; Mutti Equipamentos Industriais Ltda.; Ottani Indústria e Comércio Ltda.; Rezentrac Indústria, Comércio e Importação Ltda.; Tecnal Equipamentos para Laboratório Ltda.; Turbimaq Turbinas e Máquinas Ltda.

Fórum de Abertura

O XII Fórum Oficial de Abertura da Fenasucro&Agrocana 2010 foi realizado ontem (30), no Teatro Municipal de Sertãozinho, com a participação de autoridades, pesquisadores e empresários do setor, que destacaram a necessidade de investimentos em logística, pesquisa, produção e ajustes do mercado, sempre pautados pela sustentabilidade.

O presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, integrou o painel temático “Visão Tecnológica”, ao lado de Thomas Nagy (vice-presidente mundial da Novozymes), José Geraldo Eugenio de França (diretor-científico da Embrapa) e Nilson Zaramella Boeta (diretor-superintendente do CTC), e abordou o tema “A importância da tecnologia brasileira no mercado interno e externo do etanol”.

“Participar do fórum de abertura da Fenasucro&Agrocana foi oportunidade única. Além de ter apresentado meu ponto de vista em relação ao setor e à necessidade do apoio do Governo, obtivemos informações novas e importantes sobre o mercado sucroalcooleiro brasileiro”, explica Mascarim.

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário